Viagora

Renovação de cartões de estacionamento segue suspensa pela Strans

Segundo o superintendente da Strans, as pessoas que têm direito a vagas especiais podem continuar fazendo o uso dos cartões estacionamento que já possuem.

Com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19 em Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que as emissões e renovações para os cartões de estacionamento continuam suspensas por tempo indeterminado, e que a validade dos cartões continuará estendida.  

De acordo com o superintendente da Strans, Weldon Bandeira, as pessoas que têm direito a vagas especiais podem continuar fazendo o uso dos cartões de estacionamento que já haviam adquirido.

  • Foto: Divulgação/StransRenovação dos cartões de estacionamento segue suspensa pela StransRenovação dos cartões de estacionamento segue suspensa pela Strans

 “Quem tem direito a esse benefício pode continuar fazendo o uso do cartão normalmente. Vamos retomar os trabalhos mediante uma melhora do cenário de pandemia e perspectiva de um atendimento totalmente sem riscos”, informa o superintendente.

Conforme a Strans, as pessoas idosas ou que apresentam alguma deficiência ou dificuldade de locomoção, podem estacionar nas vagas especiais em vias públicas, em locais públicos ou de uso coletivo, com base no art.24, XI CTB. Já em shoppings e estabelecimentos comerciais, as vagas só podem ser usadas com o uso do cartão de estacionamento, que deve ser colocado no painel do veículo, em local visível.

Facebook
Veja também