Viagora

Semana Santa: Mercado do Peixe de Teresina registra aglomeração

O Viagora flagrou uma movimentação intensa de pessoas a procura de pescados no local, na manhã desta quarta-feira (31).

Na manhã desta quarta-feira (31), o Viagora flagrou uma movimentação intensa de pessoas a procura de pescados na Semana Santa no Mercado do Peixe, localizado no bairro São João, zona Leste de Teresina. 

Em meio a pandemia da Covid-19, onde o Governo do Piauí juntamente com a Prefeitura de Teresina decretou medidas mais restritivas na capital piauiense, com a antecipação de feriados, teresinenses se agomeram em local parcialmente aberto.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraMovimento no mercado do peixe gera aglomeraçãoMovimento no mercado do peixe gera aglomeração.

Para os vendedores a movimentação intensa é boa para as vendas dos pescados, por outro lado em relação a pandemia não é ideal.

A vendedora Arquimone Barbosa disse a reportagem que as vendas estão superando suas expectativas com a intensa movimentação, mas garante que todos os funcionários e clientes estão tomando as devidas precauções para evitar a disseminação do coronavírus.

“O início da semana santa superou as nossas expectativas, o cliente tá gostando, principalmente da mercadoria do preço. Alguns reclamam, mais a gente sabe que nesse período tudo aumenta um pouco, então tá dando para agradar o público. Hoje o movimento está bastante intenso, mas está todo mundo protegido, usando máscara álcool em gel, tudo na medida para a nossa saúde”, disse Arquimone.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraMovimento no mercado do peixe gera aglomeraçãoVendas de pescados nesta quarta-feira (31).

Já para o vendedor Yuri Sousa, as vendas ainda não estão como o esperado, pois estava esperando uma movimentação maior ainda. “As vendas não estão como a gente esperava, mas está dando para levar, a gente esperava um movimento bem maior”, disse.

Uma cliente identificada como Poliana que estava aguardando o marido comprar os pescados, afastada da movimentação disse que estava com medo por ter tantas pessoas aglomeradas no mesmo local. “É muita gente, eu tô é com medo, tá muito aglomerado aqui hoje”, afirmou.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraMovimento no mercado do peixe gera aglomeraçãoMovimento intenso no local.

Medidas

O Mercado do Peixe iniciou nessa terça-feira (30), uma ação especial para a Semana Santa em conjunto com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD-Leste), a Guarda Municipal e a STRANS, para cumprimento rigoroso aos protocolos para combater a Covid-19.        

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraMovimento no mercado do peixe gera aglomeraçãoStrans controlando entrada de veículos.

De acordo com a administração do mercado, para evitar aglomerações, só será permitida a permanência de 50 veículos no estacionamento, entrando de 5 em 5. E para clientes e permissionários, todos os boxes estarão equipados com álcool em gel e máscaras, e os funcionários vão trabalhar utilizando toda a proteção exigida.                      

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Covid-19

Facebook
Veja também