Viagora

Setut realiza ações de prevenção à Covid-19 no transporte público

As ações aconteceram no decorrer da última semana nas paradas de ônibus localizadas na Praça da Bandeira e Praça Saraiva, no Centro da capital piauiense.

Nesta segunda-feira, 13 de julho, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) anunciou que realizou a medição de temperatura e higienização de usuários do transporte público nos primeiros dias de retomada do serviço. As ações aconteceram no decorrer da última semana nas paradas de ônibus localizadas na Praça da Bandeira e Praça Saraiva, no Centro da capital piauiense.

A iniciativa é uma das medidas desenvolvidas pelo sindicato para que a população possa retomar o uso do transporte público com segurança, diante da pandemia do novo coronavírus. “Buscamos com esta ação oferecer aos usuários e trabalhadores do setor maior proteção dentro dos ônibus, bem como conscientizar sobre a importância da higienização adequada”, explica Idina Medeiros, coordenadora executiva do Setut. As atividades continuam durante esta semana.

  • Foto: Divulgação/AscomSetut realiza ações de prevenção e higienização no transporte público.Setut realiza ações de prevenção e higienização no transporte público.

Além destas ações nas paradas de ônibus, o plano de segurança elaborado pelo Setut inclui o reforço na higienização dos coletivos, o uso obrigatório de máscaras pelos passageiros e operadores, a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de forma sistemática aos colaboradores, dentre outras medidas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Setut

Facebook
Veja também