Viagora

Sobe para 37 o número de mortos por coronavírus no Piauí

Um  homem de 74 anos, com problema pulmonar, faleceu no HGV. O outro caso, uma mulher natural de Baixa Grande do Ribeiro, de 52 anos, faleceu no Hospital Tibério Nunes, em Floriano.

O Piauí registrou, nas últimas horas, mais duas mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus, e chegou a 37 óbitos, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde  (Sesapi) na noite desta quinta-feira (7). 

Um  homem de 74 anos, com problema pulmonar, faleceu no HGV. O outro caso, uma mulher natural de Baixa Grande do Ribeiro, de 52 anos, faleceu no Hospital Tibério Nunes, em Floriano. 

De acordo com o boletim, foram confirmados mais  80 casos de Covid-19. São  45 mulheres e  35 homens, com idades que variam  de 1 ano a 89 anos. 

Os municípios de Baixa Grande do Ribeiro, Coivaras, Currais, São José  do Peixe e São Luís do Piauí registraram casos confirmados da doença pela primeira vez. Com isso, 83 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus. O total de casos confirmados no Estado até agora é de 1.131.

Atendimento hospitalar

Segundo o Governo do Piauí, o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, está entre as unidades para atendimento dos pacientes da Covid-19 no estado. A unidade conta com 16 leitos de UTI, 20 leitos clínicos adultos e cinco leitos clínicos infantis.

Entres os leitos de UTI, dez já faziam parte da estrutura do hospital e foram inaugurados há três anos e outros seis foram instalados, pela Sesapi, para o combate à pandemia de coronavírus.

O Hospital Regional Deolindo Couto também recebeu reforço de pessoal por profissionais contratados por meio de processo seletivo simplificado. “Estamos com profissionais da Saúde que foram admitidos através do teste seletivo, reforçando o atendimento da unidade de saúde. Toda nossa equipe está paramentada com equipamentos de proteção individual e tomando as medidas necessárias para aqueles que estão na linha de frente do combate à doença”, garante o diretor do hospital, Alípio Ibiapina.

Brasil

Nos dados atualizados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (07), consta que o país já registra 128.975 casos confirmados da Covid-19. Ao todo já são 8.037mortes provocadas pela infecção do coronavírus, um aumento de 648 vítimas nas ultimas 24 horas.

Facebook
Veja também