Coronavírus no Piauí

Teresina inicia vacinação para trabalhadores da limpeza pública

De acordo com a FMS, a vacinação contra a Covid terá início pelos trabalhadores do Consorcio Teresina Ambiental (CTA), e a doses serão aplicadas no próprio ponto de apoio.
16/06/2021 15h21 - atualizado

Nesta quinta-feira (17), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) via iniciar a vacinação contra a Covid nos profissionais da limpeza pública, que inclui trabalhadores de serviços gerais e garis.

De acordo com a FMS, a vacinação contra a Covid terá início com os trabalhadores do Consorcio Teresina Ambiental (CTA), e a doses serão aplicadas no próprio ponto de apoio que fica localizado na Avenida Camaçari, 1660, Distrito Industrial. Nesse primeiro momento, a meta é vacinar 1.955 profissionais da limpeza pública.

  • Foto: DivulgaçãoVacina contra a Covid-19Vacina contra a Covid-19

Segundo a coordenadora da vacinação contra a Covid-19 da FMS, Emanuelle Dias, esses profissionais da limpeza são contemplados conforme a política de imunização de grupos essenciais, e que é uma determinação do Conselho Municipal de Saúde que 20% das doses recebidas sejam destinadas a grupos essenciais.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, relata que Teresina já aplicou mais de 360 mil doses de vacinas contra a Covid-19. “ Seguimos avançando na campanha de vacinação e contemplando novos públicos”, diz.

Mais na Web