Coronavírus no Piauí

Teresina registra mais 2 mortes por Covid-19 em Teresina

Segundo a prefeitura, desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.024 óbitos, 33.013 infectados.
05/10/2020 13h49

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou em seu sistema a morte de mais duas pessoas vítimas de Covid-19 em Teresina no último sábado (03). Houve ainda 126 novos casos confirmados da doença.

Segundo a prefeitura, desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.024 óbitos, 33.013 infectados pelo novo coronavírus e 14.516 recuperados da Covid-19.

Em relação aos óbitos registrados, uma vítima era do sexo feminino, tinha 29 anos e insuficiência renal crônica. A outra vítima era do sexo masculino, tinha 77 anos, Alzheimer e diabetes.

“A Covid-19 pode causar inflamação e fibrose nos pulmões, além de trombose nos vasos pulmonares, o que pode diminuir a capacidade respiratória e levar a uma diminuição da função, com cansaço fácil e maior dificuldade para a realização de atividade física. Ela também pode causar problemas musculares pela inflamação dos músculos e pelo período de imobilização em internações longas, além de já termos descrições de comprometimento cardíaco”, explica o infectologista Kelsen Eulálio.

O médico também enfatiza a importância de se manter as medidas de prevenção da doença. “Lave suas mãos com frequência, use sabão e água ou álcool em gel, mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando, use máscara ao sair de casa, não toque nos olhos, nariz ou boca e procure atendimento médico se tiver sintomas gripais, como febre, tosse e dificuldade para respirar”.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web