Viagora

Teresina registra mais 291 casos e quatro mortes por Covid-19

De acordo com informações da FMS, as quatro mortes ocorreram entre os dias 29 e 30 de setembro, sendo três mulheres e um homem.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação municipal de Saúde (FMS), informou que nessa quarta-feira (30), foram registrados 291 novos casos da Covid-19 e quarto mortes provocadas por complicações da doença na capital.

De acordo com informações da FMS, as quatro mortes ocorreram entre os dias 29 e 30 de setembro, sendo três mulheres e um homem com idades que variam de 59 a 85 anos. O boletim aponta que um deles possuía comorbidades, com idade mais avançada, e os demais possuíam doenças como hipertensão, alzheimer, obesidade e tabagismo.

Conforme a FMS, os órgãos de saúde recomendam algumas medidas para evitar o contágio, como lavar as mãos com frequência, usando sabão e água ou álcool em gel; manter uma distância segura das pessoas; usar máscara em locais públicos; não tocar nos olhos, nariz ou boca; cobrir o nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar; ficar em casa se estiver indisposto e procurar atendimento médico ao apresentar qualquer sintoma de síndrome gripal.

Facebook
Veja também