Viagora

TRF4 inicia julgamento de recurso do ex-presidente Lula. Assista!

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado, em primeira instância, pelo juiz Sérgio Moro.

A sessão de julgamento do recurso do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, teve início às 8h40 (horário de Brasília), desta quarta-feira (24).

O desembargador Pedro Gebran Neto, relator do caso, é o primeiro a ter a palavra. Ele lê o relatório, depois as partes têm a palavra, em seguida o representante do Ministério Público Federal, que terá 30 minutos, seguido do assistente de acusação e dos advogados das partes.

Confira a transmissão ao vivo, que está sendo feita pelo O Antagonista:

Entenda o caso


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado, em primeira instância, pelo juiz Sérgio Moro. Essa condenação por crime comum foi a primeira aplicada a um ex-presidente brasileiro.

A acusação foi de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A denúncia feita na 13ª Vara Federal de Curitiba, relata que Lula recebeu um da construtora OAS um apartamento tríplex, localizado no Guarujá, litoral do Rio de Janeiro.

A alegação é de que esse imóvel seria propina paga ao petista para favorecer a construtora em contratos com a Petrobras. O juiz Sérgio Moro sustentou que Lula ocultou a propriedade do apartamento.

Lula foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão.

Com a decisão, a defesa de Lula e o Ministério Público Federal recorreram da sentença. Enquanto os advogados do petista pediram a revogação da condenação, o MPF requereu aumento da pena.

Facebook
Veja também