Viagora

Wellington Dias proíbe venda de bebida alcoólica no final de semana

As novas medidas anunciadas pelo governador no início da tarde desta quarta-feira, 13, começarão a valer na sexta-feira (15) e irão até domingo (17).

No início da tarde desta quarta-feira, 13 de maio, o governador Wellington Dias (PT) anunciou que serão tomadas novas medidas, mais rígidas, de combate ao novo coronavírus no estado do Piauí.

Dentre as medidas anunciadas pelo governador, em entrevista à TV Clube, está a ‘lei seca’, que começará a valer nesta sexta-feira (15), à meia-noite, proibindo a venda de bebidas alcoólicas em todo o estado. A comercialização fica restrita até o próximo domingo (17).

O governador informou que outras medidas mais rígidas também começam a valer a partir de sexta-feira, 15 de maio, e irão até o domingo, 17. As medidas anunciadas são: suspensão do transporte intermunicipal; novos horários de funcionamento para postos de combustível; serviços de borracharias com regras de higiene e funcionamento; bancos e lotéricas fechados; obras de construção civil, exceto emergenciais, paradas; barreiras nas divisas com regra de quarentena. Quem vier de outro estado para o Piauí, terá que cumprir isolamento, acompanhando por órgãos de saúde, e fazer testes de Covid-19.

Wellington Dias explicou que, por hora, o Piauí não terá o bloqueio total de circulação de pessoas, conhecida como lockdown, uma medida mais rígida que o isolamento social. “Queremos uma oportunidade para uma alternativa intermediária, antes de uma medida como essa, do para tudo. Estamos dialogando com os prefeitos”, explicou.

O gestor afirmou que as medidas serão tomadas para frear o crescimento dos casos de Covid-19 no estado. Segundo o último boletim divulgado pela Sesapi, já são mais de 1.600 casos confirmados e 57 mortes decorrentes da infecção pelo coronavírus.

“O objetivo é que estamos um crescimento do coronavírus, tivemos um isolamento que caiu 10 pontos (percentuais), são 180 mil pessoas a mais transitando. Queremos reduzir, ter menos 200 mil pessoas transitando, e elevar o Piauí para mais de 50% de isolamento social”, comentou.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Coronavírus

Covid-19

Facebook
Veja também