Viagora

Wellington Dias se reúne com cônsul-geral da França no Brasil

Segundo o governador, há um interesse bilateral nas áreas do comércio, turismo, investimento e parceiras nos setores público e privado.

O governador Wellington Dias recebeu, nesta segunda-feira (8), no Palácio de Karnak, a visita do cônsul-geral da França no Brasil, Hugues Fantou, do vice-cônsul da França, Jérémie Faucon, do diretor da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Philippe Orliange, e do gerente de projeto da AFD, Guillermo Madrid.

No encontro foi tratada uma pauta comum voltada para o desenvolvimento social, observando o Acordo de Paris.

  • Foto: AscomGovernador Wellington Dias se reuniu com cônsul-geral da França no Brasil.Governador Wellington Dias se reuniu com cônsul-geral da França no Brasil.

Para o governador, foi uma satisfação receber o cônsul-geral da França e representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento. “Temos uma relação muito boa entre o povo brasileiro, nordestino e do Piauí com a França”, disse.

Segundo o governador, há um interesse bilateral nas áreas do comércio, turismo, investimento e parceiras nos setores público e privado. “Temos cuidado com a pandemia, mas sempre trabalhamos com um olhar voltado para o social e o desenvolvimento e a França é uma importante parceira”, comentou.

  • Foto: AscomGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias.

O cônsul-geral da França no Brasil, Hugues Fantou, afirmou que o interesse da França é trabalhar em áreas inseridas no Acordo de Paris, que envolve a produção de energia limpa, desenvolvimento sustentável e o cenário digital.

Participaram da reunião também a vice-governadora, Regina Sousa, a deputada federal Rejane Dias, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, os secretários de Estado do Governo Osmar Júnior, da Fazenda, Rafael Fonteles, do Planejamento, Rejane Tavares, do Meio Ambiente, Sádia Castro, a superintendente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Carina Câmara, e o secretário municipal de Planejamento, João Henrique.

  • Foto: AscomO prefeito de Teresina, Dr. Pessoa também participou da reunião.O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa também participou da reunião.
Facebook
Veja também