Viagora

Wellington Dias suspende transporte intermunicipal na Semana Santa

Ainda segundo o Governador do Piauí, o novo decreto tem como objetivo impedir que a Covid-19 se espalhe pelas cidades do estado com a movimentação desse período.

Nesta sexta-feira (03), o governador Wellington Dias anunciou que por meio de decreto, irá proibir que ônibus e vans circulem entre as cidades do Piauí durante o período da Semana Santa.

De acordo como governador, o decreto passa a valer a partir da próxima segunda-feira (06) e deve permanecer até o domingo de Páscoa, em 12 de abril. Com a medida, o transporte intermunicipal será proibido nas cidades do estado.

“Estamos vivendo o período da Semana Santa, nesse momento temos que seguir mais do que nunca a palavra de Jesus Cristo: amar a Deus sobre todas as coisas, amar ao próximo como a si mesmo. Então nada de levar coronavírus de Teresina para outras cidades e de outros municípios para Teresina, ou seja, aquela movimentação comum", disse o governador.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias

Ainda segundo Wellington Dias, o novo decreto tem como objetivo impedir que a Covid-19, se espalhe pelas cidades do estado com a movimentação de costume nesse período.

“Para impedir esse deslocamento eu autorizei agora, um decreto que entra em vigor na próxima segunda-feira, proibindo a movimentação do transporte interurbano e das vans. Nosso intuito é conter o avanço dessa doença em nosso estado”, explicou o governador.

Facebook
Veja também