Viagora

OAB-PI defende meia entrada para jovens com vereadores de Teresina

Na discussão estavam presentes também, representantes dos estudantes, promotores de eventos, e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

A ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI) participou na última quarta-feira (18), por meio da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), de uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina, que discutiu a aplicação da meia entrada em eventos artísticos e culturais na capital.

Na discussão estavam presentes também, representantes dos estudantes, promotores de eventos, e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estiveram presentes, discutindo sobre a necessidade da regularização da cobrança de meia entrada.

  • Foto: Ascom/OAB-PIMembros da OAB participam de reunião na CâmaraMembros da OAB participam de reunião na Câmara

“Hoje debatemos sobre a importância de uma maior fiscalização na divulgação sobre o Estatuto da Juventude, tendo em vista que os jovens, como base neste Estatuto, têm direito a meia entrada em espaços públicos como privados também”, comentou o vice-presidente da CJA, Wellington Alves.

O vereador Deolindo Moura que propôs o debate, além disso ressaltou que a meia entrada é um benefício garantido para estudantes, por meio da apresentação da carteirinha estudantil, e para jovens de baixa renda de até 29 anos, por meio de apresentação de comprovante de participação em programas do Governo Federal.

Já o coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes apresentou o programa Identidade Jovem aos vereadores de Teresina, realizado por meio da COJUV, que reforça o direito à meia entrada e o amplia para jovens de baixa renda.

Facebook
Veja também