Viagora

Estudantes da UESPI de Floriano protestam contra W. Dias

A manifestação foi realizada na noite desta sexta-feira (24), onde os estudantes reivindicaram a nomeação de professores aprovados no concurso e melhorias na instituição.

Estudantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em Floriano foram para as ruas na noite desta sexta-feira (24), onde realizaram manifestação contra a demora no processo de nomeação de professores aprovados no concurso da universidade, assim como contra a precarização estrutural e administrativa da instituição.

  • Foto: DivulgaçãoEstudantes da UESPI de Floriano realizaram protesto contra precarização da universidade.Estudantes da UESPI de Floriano realizaram protesto contra precarização da universidade.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, durante a manifestação, os estudantes acenderam velas, reivindicavam melhorias na instituição e espalharam frases com o dizer: "A UESPI sangra. Universitários de luto. Cadê os professores, governador? Contratação de professores já!".

  • Foto: DivulgaçãoOs estudantes espalharam faixas pela cidade e acenderam velas em manifestação.Os estudantes espalharam faixas pela cidade e acenderam velas em manifestação.

As manifestações estudantis aconteceram após assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, na sede da Associação de Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP) em Teresina, onde o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) convocou toda a comunidade acadêmica da UESPI, representantes da administração pública e órgãos fiscalizadores para debater sobre a falta de professores efetivos, assim como a precarização das condições estruturais e de funcionamento da universidade. O governador Wellington Dias (PT), mesmo com notificação prévia, não compareceu e não enviou nenhum representante do Governo do Estado para a audiência.

O governador e candidato à reeleição cumpre agenda no município de Floriano neste sábado (25).

Confira o vídeo do protesto divulgado nas redes sociais:

Facebook
Veja também