Viagora

Setor produtivo pede o retorno das atividades em Teresina

Os representantes do setor realizaram uma reunião virtual com o prefeito Firmino Filho nessa quarta-feira (25).

Nessa quarta-feira (25), o prefeito Firmino Filho participou de uma reunião virtual com representantes do Centro das Indústrias do Piauí (CIEPI) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon) para discutir sobre os impactos da pandemia da Covid-19 na economia da capital.

De acordo com o presidente do Sinduscon, Francisco Reinaldo, a crise do coronavírus traz problemas de curtos e longo prazos para o setor produtivo do estado.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraComércio e Industria FechadoComércio e indússtria estão fechados em Teresina devido ao coronavírus.

“Na verdade, havíamos nos antecipado à medida da Prefeitura de parar. Paramos um pouco antes. Mas precisamos entender efetivamente o cenário e os reais riscos. O objetivo é que, com serenidade, ao final da crise o setor não saia ainda mais prejudicado, afinal saímos de outra crise recente”, afirmou.

Segundo decreto da Prefeitura de Teresina, as atividades do setor da construção civil estão suspensas até o dia 13 de abril, e segundo o presidente do Sinduscon, esse tempo será suficiente para analisar a situação e busca o retorno das atividades tomando todos os cuidados necessários.

O presidente do CIEPI, Andrade Júnior, reforça que a pandemia da Covid-19 deve ser tratada com seriedade, e que nesse momento o isolamento foi necessário. Para Andrade, já está na hora de retornar as atividades, mantendo o isolamento apenas de pessoas acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas.

“O decreto que suspendeu praticamente todas as atividades produtivas de nossa cidade surtiu efeito, todavia, reforçamos ao prefeito Firmino Filho que talvez já seja hora de pensar em uma data final para essa quarentena. Neste cenário, continuaremos com o isolamento das pessoas com idade acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas, já os demais voltariam para suas atividades”, disse o presidente do CIEPI.

Facebook
Veja também