Viagora

PM e Vigilância Sanitária realizam blitz na cidade de Miguel Alves

O intuito é conscientizar motoristas sobre as medidas preventivas de combate ao coronavírus no estado.

Na última quarta-feira (29), o 16° Batalhão da Polícia Militar do Piauí realizou uma blitz com o apoio da Vigilância Sanitária na cidade de Miguel Alves, distante 109 km de Teresina.

De acordo com informações divulgadas pela corporação, o intuito da blitz era conscientizar a população sobre as medidas preventivas a serem adotadas durante a pandemia do coronavírus. A blitz também foi realizada na entrada da cidade de São Pedro, orientando os motoristas e motociclistas sobre a importância do uso de máscara de proteção, medida que já se tornou obrigatória em âmbito nacional.

Além das orientações sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a serem utilizados, agentes da Vigilância Sanitária realizaram abordagens a veículos para checar a existência de pessoas que apresentassem os sintomas da Covid-19.

Ações como esta estão acontecendo em todo o estado. Na manhã dessa quinta-feira (30) equipes da Vigilância Sanitária também fizeram abordagens na entrada e saída da Ponte Metálica que liga as cidades de Timon, no Maranhão, à Teresina.

Facebook
Veja também