Viagora

Prefeito Firmino Filho refaz exame e testa positivo para Covid-19

O prefeito de Teresina revelou que está com a doença na tarde deste domingo (21), através das redes sociais.

Neste domingo (21), o prefeito de Teresina Firmino Filho infomou através das redes sociais que testou positivo para o novo coronavírus. Ainda na semana passada, o prefeito fez o primeiro teste que havia dado negativo. Como continuou apresentando sintomas, ele refez o exame.

"Desde o começo dessa crise, tenho adotado a postura da transparência. Por isso venho aqui para dizer que depois de ter realizado um novo teste, meu resultado deu positivo para o novo coronavírus. Desde a semana passada, estava sentindo sintomas de uma gripe forte, que melhorou ao longo dos dias. Já estou me sentindo bem, mas agora com o resultado confirmado, ficarei isolado em casa e tomando todos os cuidados e recomendações médicas", disse o prefeito.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho.

O gestor pediu ainda que a população continue respeitanto o isolamento social. "Estou tranquilo e continuarei trabalhando daqui. Agora, mais que nunca peço a vocês, se protejam, fiquem em casa. Vamos vencer juntos", escreveu.

Covid-19 na capital

Teresina registrou mais 16 óbitos decorrentes de complicações da Covid-19, nesse último sábado (20). Agora, a capital possui um total de 271 mortes e 5.794 casos confirmados da doença, por meio de teste ou exame. Os dados foram atualizados pela Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Facebook
Veja também