Viagora

HUT ultrapassa 95% de ocupação dos leitos de UTI, informa Sesapi

Apesar da ocupação geral dos leitos de UTI no estado estar abaixo de 70%, o HUT já registra 96% dos leitos ocupados, enquanto o HU-UFPI está com 100% de ocupação.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o Piauí já conta com 67,8% dos seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 ocupados.

Segundo dados do órgão, o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com 100% dos seus leitos de UTI Covid ocupados, enquanto o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está com 96% dos leitos ocupados.

No HUT, 25 leitos de UTI foram disponibilizados exclusivamente para tratamento de pacientes da Covid-19 e 24 deles já estão sendo utilizados. Apesar disso, os leitos de enfermaria ainda estão com baixa ocupação, sendo 89 leitos no total e apenas 19 estão ocupados.

No Hospital Getúlio Vargas (HGV), do total de 26 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 estão com pacientes infectados pelo coronavírus, totalizando 57,7% de ocupação. O hospital conta com 55 leitos de enfermaria, sendo que nove estão ocupados, totalizando 16,4% de ocupação.

Coronavírus no Piauí

O boletim divulgado pela Sesapi nessa terça-feira, 2 de junho, informou que o Piauí já soma 5.828 casos confirmados e 192 óbitos por Covid-19. Deste número, 507 pessoas já receberam alta médica e estão recuperados da doença, enquanto 511 estão internadas: 324 em leitos de enfermaria, 181 em UTI e seis em leitos de estabilização.

Facebook
Veja também