Viagora

Médico Mansueto Magalhães morre vítima da Covid-19 em Teresina

O médico que há mais de 50 anos atuava na oftalmologia, e que também era professor aposentado da UFPI estava internado na UTI de um hospital particular para tratar da doença.

Na noite dessa quinta-feira (30), o médico oftalmologista Mansueto Martins Magalhães morreu em Teresina, aos 86 anos, devido às complicações provocadas pela Covid-19, o novo coronavírus.

O médico que há mais de 50 anos atuava na oftalmologia, e que também era professor aposentado da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular para tratar da doença.

  • Foto: DivulgaçãoMédico oftalmologista, Mansueto MartinsMédico oftalmologista, Mansueto Martins

Por meio de nota, o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) lamentou a morte do médico e disse que em outubro de 2019 Mansueto Martins foi homenageado pelo concelho. "Sem dúvidas, um grande médico a quem sempre tivemos admiração e respeito", diz a nota.

A Universidade Federal do Piauí também lamentou a morte do médico que deixa esposa e quatro filhos. "Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados à UFPI e ao Estado do Piauí", escreveu a universidade.

Ainda segundo informações, um dos filhos do médico também foi contaminado pela Covid-19, e segue internado em uma UTI de um hospital particular.

Votos de pesar e consternação à família do Dr. Mansueto Magalhães. Que recebam conforto nesse momento de dor e saudades. ??

Publicado por Conselho Regional de Medicina - Piauí em Quinta-feira, 30 de julho de 2020
Facebook
Veja também