Dr. Pessoa anuncia suspensão do Corso e do Carnaval em Teresina
De acordo com o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, a decisão de adiar as festas de carnaval da capital é devido ao aumento do número de casos de Covid-19.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Scheyvan Lima, após uma reunião com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, anunciou nesta quinta-feira (7), que o carnaval e o Corso estão suspensos na capital.
- Foto: Ascom
Dr. Pessoa em reunião com o presidente da FMC, Scheyvan Lima.
De acordo com o presidente, a decisão de adiar as festas de carnaval da capital é devido ao aumento do número de casos de Covid-19.
“Tentaremos a todo custo, com nossa equipe técnica, providenciar algo, como, por exemplo, um concurso virtual de fantasia e de marchinhas. Não com a intenção de substituir o carnaval, que está suspenso, mas para que a data não passe em branco. Isso é uma possibilidade”, pontuou Scheyvan Lima.
Dr. Pessoa afirmou ainda que a suspensão é temporária e que pode haver uma nova data ainda em 2021, mas não antes da imunização da população contra a Covid-19.
“Meu desejo e recomendação é para que não haja, neste momento, nem Corso nem Carnaval. Em obediência aos decretos e protocolos do poder executivo do Estado, iremos seguir nessa mesma linha, sem aglomerações que causem repercussão negativa em relação a vida das pessoas”, disse o prefeito Dr. Pessoa.
Teresina
Piauí
Fundação Monsenhor Chaves
Carnaval
Prefeitura de Teresina
Dr. Pessoa
Covid-19
Coronavírus
-
Jornalista Walcy Vieir sofre acidente dentro de residência em Teresina
De acordo com o jornalista, o acidente doméstico aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), em um dos banheiros da sua casa. -
Obra do Píer Flutuante de Teresina será iniciada em setembro
De acordo com a SAAD, o valor da obra será investido em R$ 1.135.867,98 com prazo para conclusão de 120 dias. -
Projeto propõe regulação de impactos de drenagem urbana em Teresina
O projeto complementar prevê que fica facultado ao empreendedor a destinação de valor correspondente ao custo ao fundo para ser aplicado em outro lugar de drenagem. -
-
Procurador aponta superfaturamento em contrato de R$ 890 mil do DER-PI
O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) informou através de nota que ainda não foi notificado. -
DER-PI cobra retirada de postes para construção de galeria na BR-343
Conforme o Governo do Piauí, a galeria ficará localizada próximo a condomínio de casas às margens da rodovia. Essa obra faz parte do projeto de duplicação da BR-343 elaborado pelo Governo Federal.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir