Kleber Montezuma não descarta possibilidade de ficar no PSDB
Segundo o ex-secretário, caso Sílvio Mendes se filie ao Progressistas, não há necessidade de sair do partido.
Na manhã desta segunda-feira (13), o ex-secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma não descartou permanecer no PSDB para ser candidato ao Senado nas eleições de 2022. A declaração do professor foi feita durante a filiação de Bárbara Soares, filha do ex-prefeito Firmino Filho, ao Progressistas.
Segundo o ex-secretário, caso o pré-candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes se filie ao Progressistas, a sigla fica liberada e não há necessidade de sair do PSDB para concorrer ao Senado.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Ex secretario Kleber Montezuma
“Se eventualmente lá na frente seja decidido que o Dr. Sílvio deverá ser o candidato na legenda do Progressistas, o PSDB fica liberado e não há necessidade de procurar outra sigla. Mas tudo isso ainda é muito fluído, o que está se dizendo hoje, amanhã ou hoje à noite mesmo pode não ter nenhum valor”, disse.
Kleber ressalta que a última declaração do Ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, foi de que, caso Sílvio Mendes seja o candidato escolhido pela oposição, é natural que ele se filie ao Progressistas e afirma que se isso acontecer, o PSDB poderá apresentar uma candidatura majoritária.
“A última declaração que eu vi do senador Ciro, foi dizendo que caso o candidato seja o Sílvio Mendes, as lideranças do Progressistas querem que ele se filie ao partido, o que eu acho absolutamente normal. Se isto ocorrer o PSDB fica livre para poder apresentar um nome a uma candidatura majoritária”, afirmou.
De acordo com o ex-secretário, o senário político ainda é incerto, mas que muita coisa deve acontecer até 02 de abril, o prazo final para acontecer as filiações.
“O senário político ainda está muito incerto, muita coisa ainda vai acontecer até o dia 02 de abril, que é o prazo final que se tem para fazer as filiações. Até lá, vamos ter um partido para nos filiarmos ou até o caso de permanecermos no PSDB”, declarou.
Teresina
Piauí
Kleber Montezuma
Sílvio Mendes
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Progressistas
Eleições 2022
Ciro Nogueira
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir