Viagora

Prefeito Joel Rodrigues decreta lockdown na cidade de Floriano

Com base na determinação, que estará em vigor até o dia 14 de fevereiro, a partir das 18h desta sexta-feira, só poderão funcionar as atividades consideradas essenciais.

A partir desta sexta-feira (12), será adotado lockdown na cidade de Floriano como forma de evitar a realização de festas e eventos em comemoração ao Carnaval que podem contribuir para a disseminação da Covid-19. O decreto foi assinado pelo prefeito Joel Rodrigues nessa quarta-feira (10).

Com base na determinação, que estará em vigor até o dia 14 de fevereiro, a partir das 18h desta sexta-feira, só poderão funcionar as atividades consideradas essenciais. Com o decreto, poderão funcionar apenas:

- Farmácias e drogarias;

- Pontos de alimentação às margens das rodovias;  

- Serviços de Saúde;

- Autoatendimento bancário;

- Postos de combustíveis (com exceção das lojas de conveniência);

- Imprensa;

- Padarias;

- Serviços de delivery (exclusivo para alimentação);

Segundo a determinação, a medida foi tomada levando em consideração o aumento de 113% nos casos de Covid-19 e devido ao período de Carnaval que costuma gerar aglomerações.

Em caso de descumprimento das medidas, a multa varia de R$ 1 mil a R$ 10 mil, além disso, poderá haver a interdição do estabelecimento, assim como a cassação do alvará de funcionamento.

Facebook
Veja também