Viagora

Covid-19: Prefeito Joel Rodrigues decreta novo lockdown em Floriano

Segundo o prefeito Joel Rodrigues, a fiscalização será voltada para o controle de consumidores nos supermercados para evitar aglomerações e com a proibição da venda de bebidas alcóolicas.

Após uma reunião com o comércio, a Prefeitura de Floriano voltou a decretar lockdown a partir deste sábado (20), das 14h até a meia-noite de domingo (21).

De acordo com a prefeitura, a principal medida será a Lei Seca, proibição da venda de bebida alcóolica, inclusive nos supermercados, que ficarão abertos, mas com restrição no limite de pessoas. 

  • Foto: Ascom/FlorianoReunião da Prefeitura de Floriano e representantes do comércio.Reunião da Prefeitura de Floriano e representantes do comércio.

Segundo o prefeito Joel Rodrigues, a fiscalização será voltada para o controle de consumidores nos supermercados para evitar aglomerações e com a proibição da venda de bebidas alcóolicas. As prateleiras dos estabelecimentos que vedem o produto, deverão estar lacradas. 

  • Foto: Ascom/FlorianoPrefeito Joel Rodrigues.Prefeito Joel Rodrigues.

Os estabelecimentos essenciais, como postos de combustíveis e farmácias poderão funcionar normalmente. A medida também será em conjunto com o município de Barão de Grajaú-MA, que faz limite com Floriano.

Ainda segundo a prefeitura, no Centro de Referência Gripal, 147 pessoas foram atendidas e 20 testes realizados para detectar a Covid-19. Já no Hospital Regional Tibério Nunes, 15 pacientes estão internados em leitos clínicos e 06 em UTI residentes em Floriano. Na última quarta-feira(17), o município registrou a morte de uma mulher de 72 anos.

Facebook
Veja também