Viagora

PM do Piauí recebe 246 novas viaturas para reforçar segurança

A entrega das viaturas aconteceu no estacionamento da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

  • Luís Marcos/ Viagora Entrega das novas viaturas da Polícia Militar1 / 6 Entrega das novas viaturas da Polícia Militar
  • Luís Marcos/ Viagora Entrega das novas viaturas da Polícia Militar2 / 6 Entrega das novas viaturas da Polícia Militar
  • Luis Marcos/ Viagora Polícia Militar3 / 6 Polícia Militar
  • Luís Marcos/ Viagora Policiais da Força Tática4 / 6 Policiais da Força Tática
  • Luís Marcos/ Viagora Entrega das novas viaturas da Polícia Militar5 / 6 Entrega das novas viaturas da Polícia Militar
  • Luís Marcos/ Viagora Entrega das novas viaturas da Polícia Militar6 / 6 Entrega das novas viaturas da Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira, 2 de fevereiro, aconteceu a cerimônia de entrega de 246 novas viaturas para a Polícia Militar do Piauí. A entrega foi realizada no estacionamento da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

Na ocasião, o secretário estadual de Segurança Pública, Rubens Pereira, falou sobre a expectativa com a entrega das viaturas para reforçar o policiamento no estado.

“Isso que nós queremos, reforçar o policiamento. Nós vimos os indicadores da violência do anuário de 2020, e em relação à 2019, houve um aumento da criminalidade. A meta do Governo Estadual, da Secretaria de Segurança e da Secretaria de Fazenda, que também colaborou através do Pro Segurança com essa aquisição, é exatamente melhorar as condições de trabalho dos policiais, reduzir os indicadores da violência, principalmente no interior do estado, que contribui também com boa parte do aumento desses indicadores. Agora, contando com essa melhoria, com certeza nós teremos redução [dos índices], esse impacto será sentido logo mais”, declarou.

Além do secretário de Segurança Pública, estiveram presentes na solenidade outras autoridades do estado, como o comandante-geral da PM, coronel Lindomar Castilho, e os deputados estaduais Firmino Paulo (Progressistas) e Carlos Augusto (PL). O governador Wellington Dias acompanhou o evento de forma remota.

Facebook
Veja também