Viagora

Covid-19: Hospital Justino Luz receberá 20 novos leitos de UTI em Picos

De acordo com Natália Monteiro, a instituição vai garantir os recursos para a instalação dos novos leitos e que o hospital já está recebendo a estrutura necessária.

O Centro de Parto Normal do Hospital Justino Luz, em Picos, irá receber 20 leitos clínicos para pacientes com Covid-19, com o objetivo de desafogar a área hospitalar, que opera no limite devido à pandemia.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, juntamente com a diretora financeira, Natália Monteiro, e o deputado estadual Pablo Santos, realizaram uma visita técnica ao hospital nesta quarta-feira (07).

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíCentro de Parto Normal do Hospital Justino Luz.Centro de Parto Normal do Hospital Justino Luz.

Conforme o diretor administrativo da Fepiserh, Igor Cavalcante, os novos leitos terão ventilação mecânica não invasiva para pacientes que não estejam em situação grave, mas que precisem de ventilação e destacou que a medida vai evitar que o paciente não evolua para um quadro mais grave e precise de UTI.

A equipe também fez uma inspeção nas obras do CPN e na casa da gestante, que deve ser inaugurada em breve. De acordo com Natália Monteiro, a instituição vai garantir os recursos para a instalação dos novos leitos e que o hospital já está recebendo a estrutura necessária.

Ítalo Rodrigues destaca que essa é mais uma ampliação feita pelo órgão para aumentar a capacidade do estado para atender pacientes com coronavírus: “Temos dois importantes hospitais no estado, o HGV e o Justino Luz, operando com todos os esforços para atender a demanda da população. A situação pandêmica é grave e exige união de esforços entre os órgãos de saúde e a população”, afirma o presidente.

Facebook
Veja também