Viagora

Dr. Pessoa inaugura creche no Residencial Jacinta Andrade

O Centro Municipal de Ensino Infantil Professora Maria Osmarina foi inaugurado na manhã desta terça-feira (24), na zona Norte da capital.

  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração da CMEI1 / 6 Inauguração da CMEI
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração da CMEI2 / 6 Inauguração da CMEI
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração da CMEI3 / 6 Inauguração da CMEI
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração da CMEI4 / 6 Inauguração da CMEI
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração da CMEI5 / 6 Inauguração da CMEI
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração da CMEI6 / 6 Inauguração da CMEI

Na manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), inaugurou o Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Professora Maria Osmarina Moura Bezerra no Residencial Jacinta Andrade, zona Norte da capital.

Segundo a prefeitura, o Cmei atenderá 180 alunos em creche e pré-escola em uma jornada de tempo integral. O Centro recebeu o nome da professora Maria Osmarina, funcionária da rede municipal de ensino e integrante do Conselho Municipal de Educação, que foi vítima da Covid-19.

O secretário de Educação, Nouga Cardoso explica que a creche vai pega crianças a partir dos seis meses de idade até os quatro anos, proporcionado uma educação de qualidade para que essas crianças tenham um bom futuro acadêmico.

 “A creche vai pegar crianças a partir do berçário, dos seis meses de idade e levarmos até os quatro ou cinco anos, onde elas poderão mudar para outra escola na vizinhança, ou seja, cuidando bem da educação, colocando disponível um aparelhamento público que vai direcionar essas crianças no melhor rumo de suas vidas para uma boa formação acadêmica e profissional”, disse.

O prefeito Dr. Pessoa ressalta que esta é a segunda Cmei inaugurada no mês de agosto e que até setembro, deverá inaugurar mais uma creche na cidade.

"A educação é o primeiro caminho que os gestores devem olhar. Educação com qualidade, não a de mídia. Esta é a segunda Cmei deste porte que inauguramos neste mês de agosto. Até setembro, iremos inaugurar mais uma creche, pois nossa administração é voltada para as políticas públicas, mas com olhar fortíssimo para a educação", enfatizou.

De acordo com a prefeitura, ao todo, o valor investido na construção da Cmei do Jacinta Andrade foi superior a R$ 2,5 milhões, com recursos do Tesouro Municipal e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Facebook
Veja também