COE e prefeitura debatem sobre aumento dos casos de covid em Teresina
De acordo com o secretário de Governo, André Lopes, o prefeito está preocupado com o crescente aumento dos casos e solicitou ao comitê medidas que possam contribuir para reverter este cenário.
Nesta quarta-feira (26), os membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública Municipal (COE), se reuniram na prefeitura de Teresina para debater sobre o aumento dos números de casos da covid-19 na capital.
De acordo com o secretário de Governo, André Lopes, o prefeito está preocupado com o crescente aumento dos casos e solicitou ao comitê medidas que possam contribuir para reverter este cenário atual da doença.

“Realmente os números são críticos e ficou definido hoje, na reunião que não vai haver carnaval de rua patrocinado pela prefeitura. Em dezembro, o prefeito já havia se manifestado nesse sentido e hoje isso é definitivo”, afirmou o gestor.
Ainda segundo o secretário, o comitê tem estudado formas de atenuar a situação e posteriormente há a possibilidade de publicação de decretos para limitar algumas ações, a depender do cenário epidemiológico da doença.
“A gente não quer criar alarde na população, vamos estudar de maneira profunda os dados antes de tomar qualquer decisão para não sermos precipitados”, explicou o secretário de Governo.
O coordenador médico do COE, Walfrido Samito, afirmou que os números de casos da covid-19 foram apresentados durante a reunião e destacou que há o monitoramento destes casos, bem como dos pacientes que foram internados e a situação dos leitos da rede de saúde de Teresina.
A partir da análise do cenário atual da covid-19 na capital, o coordenador médico do COE afirmou que haverá um maior acompanhamento dos casos e avaliação diária para estabelecer novas estratégias que serão adotadas posteriormente.
“Fizemos uma análise da situação atual da Covid-19 e viemos discutir esses dados na reunião. Vamos acompanhar de perto o número de casos e com base nas avaliações diárias é que serão definidas quaisquer questões que por ventura venham a surgir”, finalizou.
O COE destacou ainda que o número de leitos na capital foi ampliado para haver o atendimento dos pacientes com síndrome respiratória aguda grave.
-
Neris Júnior reforça chamado para população tomar doses de reforço
O secretário de saúde informou que no estado a vacinação já está liberada para toda a população acima de 18 anos. -
Teresina intensifica vacinação contra a covid-19 neste sábado
De acordo com a PMT, serão recebidas crianças de cinco a 11 anos de idade e as UBS irão funcionar das 08h às 17h. -
Teresina terá três pontos drive thru para vacinação contra covid neste sábado
Nesta sexta-feira (13), às 18h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre novo agendamento para a vacina contra a covid-19. -
-
Covid: Neris Júnior anuncia liberação da dose de reforço para 18 anos
Segundo o Governo do Estado do Piauí, também ficou acordado com os municípios a redução do intervalo da vacina da Pfizer pediátrica -
Covid: Teresina terá 9 locais exclusivos para vacinação infantil
Conforme a Fundação Municipal de Saúde da capital (FMS), nos locais serão ofertadas a primeira e a segunda dose da vacina para as crianças de 5 a 11 anos sem agendamento prévio.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir