Viagora

Dr. Pessoa acompanha a vacinação de crianças contra Covid na zona rural

O “Dia D” é uma iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS), para levar a vacinação para as quase 5000 crianças.

Na manhã deste sábado (12), o prefeito Dr. Pessoa, acompanhou a vacinação contra a Covid-19 de crianças do Povoado Alegria, na zona rural de Teresina.

O “Dia D” é uma iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS), para levar a vacinação para as quase 5000 crianças, que moram nesta região contra a Covid-19. Ao todo a ação vai contemplar 16 unidades, para a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que não estão no perímetro urbano do município.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPrefeito Dr. Pessoa acompanha vacinação das crianças.
Prefeito Dr. Pessoa acompanha vacinação das crianças.

“Fiz questão de vir aqui, acompanhar de perto a vacinação dos pequeninos. Fico feliz em saber que todo o corpo de saúde envolvido, tem compromisso com as nossas comunidades que estão localizadas na zona rural sul de Teresina. Isso é uma forma de atender os que não têm acesso à internet para fazer o agendamento. Mas através da nossa rede de saúde, podemos atender a praticamente todos”, comentou o prefeito.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, as primeiras unidades que receberam a vacinação infantil foram as UBSs: Cacimba Velha (zona rural Leste) e Taboca do Pau Ferrado (zona rural sudeste).

“Neste sábado (12), a ação acontece nas UBS Alegria (zona rural sul) e Dois Irmãos (zona rural norte). A vacinação da UBS Alegria vai contemplar as crianças de 7 a 11 anos das micro áreas 3, 4, 5, 6 e 7, e de 5 a 11 anos nas micro áreas 1 e 2. Já a UBS Dois Irmãos vai contemplar crianças de 8 a 11 anos em geral. Em ambos os locais, a atividade acontece das 8h às 17h”, afirma o presidente.

Facebook
Veja também