Viagora

COE Teresina constata diminuição de 45% nas síndromes gripais

De acordo com os dados do COE, houve ainda a redução importante e persistente do número de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), além da queda acentuada da demanda por testes.

Nesta segunda-feira (21), o Centro de Operações Emergenciais (COE), vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS), anunciou que Teresina apresentou uma diminuição de 45% no número de síndromes gripais, conforme indicadores comparativos entre a 6ª e a 7º Semana Epidemiológica.

De acordo com os dados do COE, houve ainda a redução importante e persistente do número de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), além da queda acentuada da demanda por testes RT-PCR contra a covid-19.

Ainda segundo o Centro de Operações, a capital também registrou uma redução da positividade dos testes diagnósticos, contudo ainda permanece em patamar elevado. Além de esboço de estabilização e queda do número de óbitos peelo novo coronavírus.

O infectologista e coordenador médico do COE da FMS de Teresina, Walfrido Salmito, faz um alerta sobre a necessidade de continuar adotando os protocolos sanitários para evitar o aumento do contágio da covid-19.

“Mesmo com os números em queda chamamos atenção sobre a necessidade de se manter os protocolos apesar da vacina em estágio avançado. Pedimos que todos usem máscara facial, evitem aglomeração e façam a limpeza das mãos com frequência”, explica o coordenador do COE.

Facebook
Veja também