Viagora

Prefeitura de Teresina convoca 322 novos professores substitutos

Os convocados atuarão em turmas do Primeiro Ciclo (Polivalência) e anos iniciais do Ensino Fundamental, e quatro professores atuarão em turmas do Segundo Ciclo (Matemática).

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), convoca 322 novos professores seletivos devido o retorno das aulas integrais do ano letivo vigente, que atuarão em turmas do Primeiro Ciclo (Polivalência) e anos iniciais do Ensino Fundamental, e quatro professores atuarão em turmas do Segundo Ciclo (Matemática).

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o chamamento decorre do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto do Edital n° 006/2021.

De acordo com o secretário de Governo de Teresina, André Lopes, os novos professores são necessários para suprir demandas da rede municipal da capital. “Durante o ano passado, foi feito um seletivo da Semec, no qual foram colocados diversos professores substitutos em diversas áreas. Ainda estamos precisando desses docentes para suprir o quadro. Portanto, estamos convocando mais 322 novos professores que atuarão na rede municipal e mantendo o calendário escolar em dias”, disse.

Conforme o secretário municipal de educação, Nouga Cardoso, com o retorno das aulas presenciais alguns professores desistiram de contratos com a prefeitura e com o estado, o que provocou a falta de mão de obra. “Isso fez com que muitos professores que acumulavam contratos no Estado e Prefeitura de Teresina, desistissem de alguns desses contratos, já que agora precisam se apresentar em sala de aula presencialmente, o que acarretou a grande demanda por professores. Além disso, temos contratos encerados, já que professores substitutos têm contratos de dois anos, o que aumenta a demanda”, afirma.

Ainda de acordo com Nouga Cardoso, o prefeito de Teresina, Dr.Pessoa está ciente da necessidade da não interrupção das aulas na capital. “Assim, o prefeito Dr. Pessoa, entendo da necessidade da não interrupção das aulas em Teresina, determinou, mais uma vez, a contratação de professores substitutos e ainda do quadro remanescente do ano passado e autorizou um novo certame seletivo para termos permanentemente professores a serem contratados para que não faltem professores nas escolas da rede municipal”, disse o secretário.

Facebook
Veja também