Viagora

Semec realiza excursão com alunos a 20ª edição do Salipi em Teresina

Os alunos da Escola Municipal Manoel Alves de Oliveira, localizada na zona rural da capital, participaram da ação nesta quarta-feira (08), junto aos professores da instituição.

O Salão do Livro do Piauí (Salipi) que iniciou nesse sábado (3) está realizando, após dois anos devido a pandemia da Covid-19, sua 20ª edição com atividades presenciais na Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina. Nesta quarta-feira (8), a Escola Municipal Manoel Alves de Oliveira, da zona rural da capital fez a excursão com 37 alunos.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) participa anualmente envolvendo os alunos da Rede Municipal de Ensino nas atividades oferecidas no evento. A professora da unidade, Maria Laura, afirma que: “É sempre muito gratificante levar os alunos para um evento como o SALIPI. Nossos estudantes são da zona rural e acabam por não terem muito acesso a esse tipo de evento. Este ano a prefeitura garantiu.”, revelou a professora.

Foto: Divulgação/PMTAlunos em visita a atividades presenciais no Salipi 2022.
Alunos em visita a atividades presenciais no Salipi 2022.
O Secretário Executivo da SEMEC, Professor Kleytton Santos, ressalta sobre a visitação ser um momento de cidadania e educação para estudantes e professores. “Ao longo de toda esta semana os alunos receberão “cheques-livros”, para fazer aquisições de livros de sua escolha. Para os professores a SEMEC ofertou 1.000 vagas para as palestras literárias como ouvintes. Ao todo foram contratados 5.000 cheque-livros para atender os alunos da rede.”, informou o professor.
Facebook
Veja também