Viagora

Ministério Público acompanha incineração de drogas em Sussuapara

De acordo com o Ministério Público do Estado do Piauí foram incinerados 93,69 kg de maconha durante a ação.

Nesta quarta-feira (13), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), acompanhou a incineração de 93,69 kg de maconha no município de Sussuapara.

De acordo com o MPPI, a ação foi efetuada através do promotor de Justiça Maurício Verdejo, titular da 6ª Promotoria de Justiça de Picos, que faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica entre o MPPI, o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Segurança Pública, que tem como objetivo a apreensão, movimentação, acondicionamento, armazenamento e destruição de drogas no estado.

Foto: Divulgação/MPPIIncineração de drogas em Sussuapara
Incineração de drogas em Sussuapara

Ainda de acordo com o ministério, o procedimento de incineração foi realizado de acordo com o 50 da Lei de Drogas (Lei n.º 11.343/06). A destruição das drogas é autorizada e cumprida logo depois da homologação do flagrante e colheita da contraprova.

Conforme o MPPI, participaram da incineração o delegado de Polícia, Agenor Ferreira Lima Júnior, a autoridade da Vigilância Sanitária, Lúcia Neiva de Albuquerque Barros, além de agentes policiais civis e da Vigilância Sanitária e do Ministério Público.
 

Facebook
Veja também