Viagora

Dudu reivindica permissão de entrada de pets em locais públicos

De acordo com o vereador, a reivindicação é dos moradores que possuem animais de estimação e também de empresários locais.

Nesta terça-feira (9), o vereador Dudu (PT), solicitou uma audiência com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para discutirem em conjunto com a vigilância sanitária sobre a revogação de um tópico do código sanitário da capital, que proíbe a entrada de animais de estimação em espaços comuns.

De acordo com o parlamentar, os animais devem circular em locais públicos e privados que possuem devida adequação. “Esperamos poder discutir sobre o decreto apresentado no executivo para que possamos dar a garantia para quem tem animais de estimação de circular em espaços comuns, como os supermercados, restaurantes e bares”, pontuou o vereador.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

Ainda de acordo com o vereador, o pedido é dos moradores que possuem animais de estimação, e também de empresários. “A cultura pet friendly (amigo dos animais) está cada vez mais disseminada, portanto, nada mais natural e justo do que os estabelecimentos também abrirem suas portas para os animais domésticos. Queremos que o decreto possa ser editado aos moldes de outros municípios” concluiu Dudu.

Facebook
Veja também