Viagora

Rafael está sintonizado com governo de Lula, declara Gil Carlos

O futuro deputado falou ao Viagora sobre sua expectativa para o governo de Rafael Fonteles (PT) no Piauí e do presidente Lula (PT) no Brasil.

O deputado estadual diplomado e ex-prefeito do município de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), falou ao Viagora nesse domingo (1), sobre a expectativa para a gestão do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nestes próximos quatros anos.

Gil Carlos afirma que está otimista com o estilo de governo de Rafael Fonteles, pois segundo ele, o novo governador do estado é preparado continuará o governo que foi desenvolvido pelo ex-governador e senador Wellington Dias (PT). O parlamentar diz que Fonteles transformará o Piauí em um estado mais justo, com mais crescimento, pois trabalhará em conjunto com o Governo Federal.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraDeputado Estadual, Dr. Gil Carlos (PT).
Deputado Estadual, Dr. Gil Carlos (PT).

“Muito otimista, Rafael Fonteles como todos os piauienses sabem e reconhecem, chancelou esse projeto dele, ele é preparado, conhece a história do Piauí, conhece a nossa piauiensidade e tem na sua índole e no seu caráter o imenso desejo de trabalhar muito, de maneira mais acelerada. Herda um estado que avançou, evoluiu nos últimos 20 anos liderados pelo governador Wellington Dias e assim ele poderá dar continuidade com aprimoramento, foi o que ele projetou para o nosso estado, os piauienses aprovaram e nós iremos como deputados contribuir para que alcancemos esse resultado, um Piauí mais desenvolvido, mais justo, com mais inclusão social, com crescimento, com respeito ao meio ambiente e sustentabilidade e portanto, sintonizado com o novo governo do Lula que inicia hoje. Vamos contribuir como deputados estaduais para que todos os projetos de Rafael Fonteles possam ser executados, se possível aprimorá-lo, e fiscalizar a sua execução. Tenho a convicção de que ele terá ao final dos quatro anos um excelente resultado e poderá renovar inclusive o seu mandato”, destacou o deputado.

O petista frisa que o presidente Lula governará o Brasil combatendo a desigualdade e focando na também na sustentabilidade. Gil Carlos destaca que o Piauí em um dos estado do País em que possuí uma preservação ambiental, e que isso poderá ser trabalho pelo novo governo.

“O Lula depois dos seus dois mandatos volta a governar o Brasil, agora com outra missão. Outra missão que não é mais ade combater a desigualdade, não apenas isso, mas combater as desigualdades e fortalecer como nunca a democracia, desenvolver o nosso País e colocar de novo no cenário mundial como um grande protagonista em que respeita a humanidade, traz a civilidade e harmonizado com o meio ambiente. O Piauí e o Brasil, porque o Piauí é uma das referências brasileiras na preservação ambiental, mas o Brasil voltará a ser um destaque especialmente no desenvolvimento e inclusão social”, contou o parlamentar. 

Facebook
Veja também