Nova Lei das Licitações começa a vigorar a partir de 1º de abril no Piauí
De acordo com o decreto, a nova legislação tem como objetivo aprimorar a compra ou contratação de bens, serviços e obras, tornando mais rápidas e eficientes.
O Governo do Piauí publicou nessa segunda-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), um decreto que estabelece o marco temporal e o procedimento de transição entre as leis atuais que reagem os contratos e licitações no serviço público, e a nova lei 14.133 de 2021. Segundo o documento, as medidas entrarão em vigor no dia 1 de abril.
De acordo com o decreto, a nova legislação tem como objetivo aprimorar a compra ou contratação de bens, serviços e obras, tornando mais rápidas e eficientes. Sendo assim, os processos de licitação e contratação autuados até o dia 31 de março, com fundamento nas leis 8.666/1993 e 10.520/2002, ou nos artigos 1º a 47-A da lei nº 12.462/2011, continuarão por essas normas regidos, exceto se houver opção expressa pela nova lei.

O procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, destaca que o órgão está promovendo curso para capacitar os servidores da área sobre a nova legislação. “Os processos de licitação e contratação autuados até o dia 31 de março, com fundamento nas leis 8.666/1993 e 10.520/2002, ou nos artigos 1º a 47-A da lei nº 12.462/2011, continuarão por essas normas regidos, exceto se houver opção expressa pela nova lei”, disse.
Segundo a Procuradoria, o curso iniciou nesta semana e vai até dia 25 de março, onde está sendo realizado no auditório da PGE, na sede órgão, na zona Leste de Teresina. Será abordado o novo decreto que pauta o marco temporal para a aplicação da lei.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Teresina
Procuradoria-Geral do Estado do Piauí
Diário Oficial da União
Piauí vacina mais de 260 mil pessoas contra a gripe, aponta pesquisa
Os dados apontam que mais de 264 mil piauienses já foram imunizados contra a influenza em 2025Rafael Fonteles entregará novas viaturas para Corpo de Bombeiros nesta quinta
A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (22), no Comando Geral da corporação, em TeresinaEquatorial abre mais de 35 vagas de emprego para Call Center em Teresina
O processo seletivo é online e os candidatos não precisam ter experiênciaRafael Fonteles institui uso do controle de ponto para terceirizados e servidores
O decreto nº 23.834, que dispõe sobre a medida, foi publicado nessa segunda-feira (19), no Diário Oficial do Estado.Prefeitura de Esperantina realiza panfletagem da campanha “Faça Bonito”
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir