Viagora

Acusado de matar marido de secretária será julgado em São Raimundo Nonato

A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, Titular da Primeira Vara da Comarca do município, que marcou o julgamento para o dia 23 de maio deste ano.

O réu identificado pelas iniciais J.A.P.L acusado de matar o marido da secretária Municipal do Trabalho e Assistente Social, Valdênia Costa, em São Raimundo Nonato, será submetido a julgamento agendado para o dia 23 de maio deste ano. A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, Titular da Primeira Vara da Comarca do município.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado (MPPI), o assassinato aconteceu no dia 13 de setembro de 2022, no bairro Aldeia. O crime teria sido arquitetado por P.F.P. e seus irmãos, L.F.S.N., P.F.P.F. e P.F.P e foi executado em frente as filhas da vítima.

Foto: Divulgação/ InstagramHomem é morto por disparos de arma fogo em São Raimundo Nonato.
João Rodrigues, marido da secretária muncipal de São Raimundo Nonato.

Ainda segundo o MPPI, a motivação do delito seria por vingança pois a vítima se envolveu em um acidente de trânsito, na rodovia BR-020, no qual colidiu contra um bovino que atravessava a estrada e na sequência acabou atropelando Pedro Pereira Neto, pai de um dos denunciados. A colisão entre as cidades de São Raimundo Nonato-PI e Coronel José Dias-PI.

A sessão acontecerá às 9h, no Plenário do Júri do Fórum de São Raimundo Nonato.

Sobre o caso

O marido da secretária municipal de São Raimundo Nonato, João Rodrigues, foi assassinado a tiros no Centro da cidade. Em depoimento a polícia, um dos acusados revelou que uma das exigências para a execução do crime quando foi contratado, era assassinar a vítima na frente das filhas.

Em relação a dinâmica do crime, a Polícia Militar informou que o homem havia se direcionado ao Centro para buscar as filhas na escola quando foi abordado por um suspeito que disparou contra a vítima e fugiu logo em seguida.

Seis pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado contra João Rodrigues no dia 28 de setembro de 2022, os mesmos confessaram a autoria do crime. Além disso, uma audiência de instrução foi realizada pela 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, por meio do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, para ouvir os acusados e testemunhas do caso.

Facebook
Veja também