Acusado de matar marido de secretária será julgado em São Raimundo Nonato
A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, Titular da Primeira Vara da Comarca do município, que marcou o julgamento para o dia 23 de maio deste ano.
O réu identificado pelas iniciais J.A.P.L acusado de matar o marido da secretária Municipal do Trabalho e Assistente Social, Valdênia Costa, em São Raimundo Nonato, será submetido a julgamento agendado para o dia 23 de maio deste ano. A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, Titular da Primeira Vara da Comarca do município.
Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado (MPPI), o assassinato aconteceu no dia 13 de setembro de 2022, no bairro Aldeia. O crime teria sido arquitetado por P.F.P. e seus irmãos, L.F.S.N., P.F.P.F. e P.F.P e foi executado em frente as filhas da vítima.

Ainda segundo o MPPI, a motivação do delito seria por vingança pois a vítima se envolveu em um acidente de trânsito, na rodovia BR-020, no qual colidiu contra um bovino que atravessava a estrada e na sequência acabou atropelando Pedro Pereira Neto, pai de um dos denunciados. A colisão entre as cidades de São Raimundo Nonato-PI e Coronel José Dias-PI.
A sessão acontecerá às 9h, no Plenário do Júri do Fórum de São Raimundo Nonato.
Sobre o caso
O marido da secretária municipal de São Raimundo Nonato, João Rodrigues, foi assassinado a tiros no Centro da cidade. Em depoimento a polícia, um dos acusados revelou que uma das exigências para a execução do crime quando foi contratado, era assassinar a vítima na frente das filhas.
Em relação a dinâmica do crime, a Polícia Militar informou que o homem havia se direcionado ao Centro para buscar as filhas na escola quando foi abordado por um suspeito que disparou contra a vítima e fugiu logo em seguida.
Seis pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado contra João Rodrigues no dia 28 de setembro de 2022, os mesmos confessaram a autoria do crime. Além disso, uma audiência de instrução foi realizada pela 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, por meio do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, para ouvir os acusados e testemunhas do caso.
São Raimundo Nonato
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
São Raimundo Nonato
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos.Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras.Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões.Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir