Viagora

Dr. Pessoa se filiar ao PRD seria tendência natural, diz Markim Costa

O presidente municipal do PRD em Teresina revelou nomes que devem se filiar a sigla, entre vereadores e secretários da gestão do prefeito Dr. Pessoa.

O presidente do diretório municipal do PRD de Teresina, vereador Markim Costa, revelou, em entrevista ao Viagora, nomes que devem se filiar ao partido durante a janela partidária, entre parlamentares e secretários da gestão do prefeito Dr. Pessoa.

O parlamentar afirmou que há conversas com os vereadores Levino de Jesus, Renato Berger, além de Juca Alves, da Saad Sul e o professor Ximenes, da Secretaria de Educação de Teresina (Semec).

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Markim Costa
Vereador Markim Costa

“A perspectiva é a melhor possível, o partido já começou grande, nós já temos cinco vereadores encaminhados para a filiação. Eu, Bruno Vilarinho, Alan Brandão e Renato Berger, Levino. Durante a abertura da janela partidária serão filiados os vereadores Inácio Carvalho e Zé Filho. Além deles, nós temos grandes gestores como Juca que está na Saad Sul, o Ximenes que vem fazendo um grande trabalho na Secretaria de Educação”, adiantou.

Além disso, a chapa feminina também tem sido fortalecida e o objetivo do partido é conseguir viabilidade para fazer a maior bancada no legislativo municipal. Markim avaliou que, diante do atual quadro de nomes, o PRD já consegue garantir quatro cadeiras na Câmara de Teresina.

“Temos reforçando tanto a chapa feminina como masculina, a perspectiva é montar uma chapa equilibrada onde todo mundo sinta-se no direito de disputar e fazer a maior bancada à Câmara Municipal. Hoje com os nomes que já temos, nós já fazemos quatro vereadores, mas a tendência é reforçar ainda mais. Todas as decisões de aceitação são levadas para o grupo que inicialmente começou, o trabalho é intenso e estamos conversando diariamente para isto”, explicou.

Questionado sobre a possibilidade do prefeito Dr. Pessoa integrar a legenda, o vereador afirmou que esta seria uma tendência natural e que o PRF sairia ainda mais fortalecido.

“Ficamos satisfeitos [com a possibilidade] porque grande parte desses vereadores já fazem parte da base de apoio ao prefeito, então ele ingressar no partido seria uma tendência natural e o partido ficar cada vez mais forte”, analisou.

Facebook
Veja também