Rafael Fonteles autoriza viagem do secretário Fábio Abreu a Paris
De acordo com o governo, Fábio Abreu integra a delegação brasileira, chefiada pelo presidente Lula, que participará da 92ª Sessão Geral da Assembleia Mundial dos Delegados Nacionais da OMSA na França.O secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, vai a Paris para receber o selo internacional de área livre da aftosa sem vacinação concedido pela Organização Mundial da Saúde Animal (OMSA) pelo Piauí. O governador Rafael Fonteles autorizou a viagem do gestor no período de 25 a 29 de maio de 2025, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado.
De acordo com o governo, Fábio Abreu integra a delegação brasileira, chefiada pelo presidente Lula, que participará da 92ª Sessão Geral da Assembleia Mundial dos Delegados Nacionais da OMSA na França.

O secretário ressaltou que a conquista é fruto de um trabalho coletivo e destacou que, a partir deste selo, a carne produzida no Piauí tem mais chances de ser exportada para os mercados mais criteriosos do mundo.
“É o resultado de um trabalho conjunto entre o setor público, dos produtores e da defesa sanitária, por meio da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi). O status internacional é mais que um título — é uma porta aberta para novos mercados e mais desenvolvimento para o Piauí”, destacou Fábio Abreu.