Viagora

OAB-PI é alvo de críticas após anunciar reajuste de 13% na anuidade

Entre os advogados que reclamam, a alegação é que a taxa não foi debatida junto à classe advocatícia piauiense.

Para 2018 a anuidade da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (Oab-PI) vai ter um reajuste de 13% no valor pago atualmente. Alguns advogados do estado estão insatisfeitos com o valor do reajuste, pois consideram alto.

Entre os advogados que reclamam, a alegação é a grave crise econômica que atinge o estado do Piauí e o Brasil. Além disso, alegam que a taxa não foi debatida junto à classe advocatícia piauiense.

  • Foto: DivulgaçãoSede da OAB-PI.Sede da OAB-PI.

“Não houve discussão da OAB com a classe sobre o aumento. Vivemos uma fase de retração na economia e, caso seja confirmado o aumento, isso vai impactar negativamente na vida dos advogados”, afirma o advogado Fábio Veloso. 

De acordo com Fábio Veloso, seccionais da OAB em estados como Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro manterão, em 2018, o valor da anuidade cobrado em 2017, sem reajuste.

Após o anúncio sobre o aumento de 13% na anuidade, alguns os advogados criaram uma petição eletrônica solicitando discussão sobre o reajuste e cobrando que a Ordem dialogue com a classe advocatícia do Piauí. 

“O aumento vai prejudicar, sobretudo, o jovem advogado. Portanto, solicitamos, à OAB, que discuta a questão com os advogados, para que encontremos uma saída que não prejudique a classe”, alega Fábio Veloso.

Mais conteúdo sobre:

OAB-PI

Facebook
Veja também