Viagora

Dia Estadual em Memória as vítimas da covid será neste domingo no Piauí

O projeto de Lei da deputada estadual Teresa Britto (PV) foi responsável por definir essa data que se tornou Lei nº 7.739/22.

Neste domingo (27), o Piauí faz uma homenagem com a data escolhida em Memória às Vítimas da covid-19, o dia foi marcado pelo primeiro óbito da doença no Estado, registrado no início da pandemia em 2020. A doença já vitimou mais 7.700 pessoas em todo o Piauí e no Brasil foram mais de 658 mil pessoas.

O projeto de Lei da deputada estadual Teresa Britto (PV) foi responsável por definir essa data que se tornou Lei nº 7.739/22, a matéria foi aprovada por parlamentares na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em novembro do ano passado.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Teresa Britto
Deputada Teresa Britto

A parlamentar destaca importância da data, que consta no Calendário de Eventos do Estado, para os amigos e familiares de pessoas que se foram devido as complicações da covid-19.

"O objetivo de instituir essa data é prestar uma homenagem às pessoas que perderam a vida para a Covid-19, esse inimigo invisível que trouxe, além do medo, tensão e isolamento social, um rastro doloroso de lembranças", explica Teresa Britto.

Facebook
Veja também