Viagora

Dr. Pessoa participa de plantio de mudas de árvores na Avenida Ferroviária

O evento é parte do projeto Teresina mais Verde, em comemoração aos 171 anos da capital e aconteceu nesta segunda-feira (14).

  • Kalita Leão/ Viagora Dr. Pessoa planta o novo canteiro central na zona Sul de Teresina1 / 7 Dr. Pessoa planta o novo canteiro central na zona Sul de Teresina
  • Kalita Leão/ Viagora Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa2 / 7 Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
  • Kalita Leão/ Viagora Gestor de Parques e Áreas Verdes, Claudinei Feitosa.3 / 7 Gestor de Parques e Áreas Verdes, Claudinei Feitosa.
  • Kalita Leão/ Viagora Secretário do Meio Ambiente, Luís André.4 / 7 Secretário do Meio Ambiente, Luís André.
  • Kalita Leão/ Viagora Dr. Pessoa planta o novo canteiro central na zona Sul de Teresina5 / 7 Dr. Pessoa planta o novo canteiro central na zona Sul de Teresina
  • Kalita Leão/ Viagora Dr. Pessoa planta o novo canteiro central na zona Sul de Teresina6 / 7 Dr. Pessoa planta o novo canteiro central na zona Sul de Teresina
  • Kalita Leão/ Viagora Dr. Pessoa planta o novo canteiro central na zona Sul de Teresina7 / 7 Dr. Pessoa planta o novo canteiro central na zona Sul de Teresina

Na manhã desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Teresina realizou, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), o plantio simbólico do novo canteiro central da Avenida Ferroviária, que agora se chama Avenida Padre Florêncio Lecchi. Promovida em comemoração ao aniversário da capital, celebrado na quarta-feira (16), a cerimônia é parte do projeto “Teresina mais Verde: 171 anos semeando o futuro”.

A ação contou com a participação do prefeito Dr. Pessoa, do Secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, do Gerente de Parques e Áreas Verdes, Claudinei Feitosa, além do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Luís André, e de outros representantes municipais.

Durante a ação, foram plantadas mudas que antecipam o plantio de mais 20 mangueiras no canteiro central da avenida. O prefeito Dr. Pessoa afirma que o projeto tem o intuito de deixar Teresina mais verde, além de incentivar a proteção ao meio ambiente, principalmente através da educação.

Claudinei Feitosa, gerente de parques e áreas verdes pela Semam, ressaltou a importância da ação para a manutenção e preservação da natureza teresinense. “A nossa cidade precisa recompor a área verde dos logradouros públicos, praças, avenidas, canteiros e calçadas. Esta é uma ação muito importante e nós incentivamos que cada cidadão teresinense faça sua parte, mantendo a cidade limpa e contribuindo com sua melhoria”, declarou Claudinei.

O Secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, reforçou o compromisso da gestão em implantar políticas que integram a proteção do meio ambiente. “É desejo do prefeito Dr. Pessoa que a Secretaria de Educação busque integrar políticas de outras secretarias. Temos feito isto e estamos sendo bem acolhidos, tanto pela Secretaria do Meio Ambiente, quanto por mandatos parlamentares de alguns vereadores da Câmara Municipal de Teresina”, comentou.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Luís André, citou a participação de Teresina no Fórum de Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu na primeira semana do mês de agosto, e destacou que as políticas de proteção ao meio ambiente da cidade estão sempre em destaque a nível nacional. “Entregamos obras não só da Secretaria de Educação. Estamos trabalhando com os temas do meio ambiente, em parceria com outras secretarias, e vamos fazer o que for possível para trabalharmos de forma unida, mostrando mais ações e projetos”, disse Luís André.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também