Viagora

TJ-PI aumenta em 300% números de contratos firmados em 2023

De acordo com a Superintendência de Licitações, os dados trazem uma expansão significativa na quantidade de processos instaurados, processos em tramitação, entre outros.

A Superintendência de Licitações e Contratos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) divulgou que a unidade avançou em diversos segmentos. O número de contratos firmados em 2023 aumentou em cerca de 119%, (e cerca de 300% em relação ao biênio anterior) e o de Ata de Registro de Preços aumentou em 147%. Os dados também trazem uma expansão significativa na quantidade de processos instaurados, processos em tramitação, entre outros.

De acordo com o Secretário Geral Henrique Luiz, os números de 2023 consideram o novo modelo de gestão implementado pela SLC, que tem refletido em ganhos de eficiência, eficácia e efetividade. “O tribunal tem sido muito efetivo no tocante a este setor e os números mostram isso. O aumento na quantidade de processos em tramitação foi de aproximadamente 95%, em pregões homologados tivemos um aumento de cerca de 83%, e tivemos um aumento de aproximadamente 214% no número de processos instaurados na SLC”.

Foto: Divulgação/TJ-PITribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí.

Sérgio Santiago, Superintendente da SLC diz que além disso, é possível verificar que o Tribunal de Justiça do Piauí cresce continuamente para tornar-se referência em âmbito nacional e internacional. “O Tribunal de Justiça do Piauí ocupa lugar de destaque, ainda, no que concerne à formalização de contratos, tendo celebrado mais instrumentos contratuais (425) que os demais Tribunais de mesmo Porte da região do Nordeste, somados têm (389 Instrumentos), número menor que o TJ-PI celebrou de forma isolada. O que demonstra que o TJ-PI possui o melhor desempenho da região neste critério”, afirma Sérgio Santiago.

Para o superintendente, esta evolução do Setor de Licitações e, por conseguinte, do TJ-PI, está relacionada com a forma como a direção tem conduzido a gestão e com o trabalho integrado entre SLC, SCI (Superintendência de Controle Interno), SJP (Secretaria Jurídica da Presidência), SGC (Superintendência de Gestão de Contratos e Convênios), Secretaria da Presidência e Secretaria Geral.

Facebook
Veja também