Viagora

Operações da PRF combatem atividades criminosas no sul do Estado

A atividade viabilizou o combate a crimes ambientais e demais atividades criminosas.

Durante todo o último fim de semana, o Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal no Piauí realizou duas operações na região sul do estado, que, em conjunto com outros órgãos, viabilizou o combate a crimes ambientais e demais atividades criminosas, ligadas ao tráfico, roubo e estelionato.

A Operação Strike II, que ocorreu entre os dias 24 e 27 de outubro, teve como foco o combate a crimes ambientais, ocorrendo em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR). Na cidade de Morro Cabeça no Tempo, foram apreendidos, através da operação, 20 m³ de madeira que estava sendo transportada de forma ilegal. A ocorrência foi encaminhada à SEMAR, que ficará responsável por tomar as providências cabíveis.

Na Operação Blindagem II, que buscou combater atividades criminosas como tráfico de drogas e armas, roubo ou furto de veículos, estelionato, roubo de cargas e demais atividades correlatas, teve como resultado a apreensão de armas, cigarros e veículos furtados/roubados.

A cidade de Bom Jesus do Piauí teve recorde de apreensões. Foram sete crimes contabilizados entre os dias 27 e 29, sendo dois portes ilegais de arma, quatro recuperações de veículos e duas apreensões de transporte irregular de cigarros.

Em Água Branca, BR 343, um condutor foi preso por porte ilegal de armas e sem documentos pessoais. Ele conduzia uma moto portando 01 espingarda calibre 36 com numeração raspada, 08 munições calibre 36, 02 tubos de pólvora, 01 tubo com chumbinhos, 10 espoletas e ferramentas para recarga de munição. A diligência foi encaminhada à Coordenadoria de Polícia Judiciária do DETRAN/PI, que trabalhou em conjunto durante a operação.
Facebook
Veja também