Viagora

Juiz vai ouvir testemunhas em duas ações contra prefeito Ubaldo Nogueira

As duas AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) foram impetradas pela coligação "A Esperança do Povo" encabeçada pelo PT e PSC.

O Dr. José Vidal de Freitas Filho, juiz da 97ª Zona Eleitoral designou para segunda e terça-feira, 14 e 15 de janeiro, audiências para ouvir as testemunhas em duas ações contra o prefeito reeleito de Nazária, Ubaldo Nogueira e seu vice Joaquim Nonato da Silva Filho.

As duas AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) foram impetradas pela coligação "A Esperança do Povo" encabeçada pelo PT e PSC.

Imagem: ReproduçãoJuiz vai ouvir testemunhas em duas ações contra prefeito Ubaldo Nogueira(Imagem:Reprodução)Juiz vai ouvir testemunhas em duas ações contra prefeito Ubaldo Nogueira

Na primeira ação de número 32803.2012.618.0097, além do prefeito e do vice, também foi denunciado o vereador Marcelo Ribeiro de Carvalho do PDT. Os três são acusados de abuso do poder econômico durante as eleições de 2012 e capitação ilícita de sufrágio.

Na segunda ação de número 24669.2012.618.0097, os denunciados são o prefeito e o vice e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Nazária Demétrio Coutinho Matos. Nessa ação, eles são acusados de abuso de poder político e econômico. São pedidas ainda, em ambas as ações é pedida a cassação do registro e diploma.

Segundo informações obtidas por este correspondente serão ainda ajuizadas outras ações em desfavor do prefeito Ubaldo Nogueira por corrupção eleitoral e gastos ilícitos de campanha haja vista que o mesmo teve suas contas de campanha desaprovadas em seu inteiro teor sendo classificadas de insanáveis pelo relatório apresentado no julgamento.



Facebook
Veja também