Viagora

Rejane Dias solicita revisão fundiária na cidade de São João do Piauí

Segundo a parlamentar em São João do Piauí há um déficit habitacional de 2.500 moradias.

Depois de uma solicitação feita  pela deputada Rejane Dias (PT) e pelo secretário da SASC Francisco Guedes, o Interpi  (Instituto de Terras do Piauí ) vai fazer levantamento de área ocupada  em São João do Piauí. O Instituto vai enviar equipe técnica para fazer o levantamento topográfico de uma área que foi ocupada por 750 famílias em São João do Piauí, a 460 km de Teresina. Segundo informações encaminhadas à deputada Rejane Dias a equipe vai na próxima semana a Lagoa do Barro e de lá segue para o município.
 
Segundo a parlamentar  em São João do Piauí há um déficit habitacional de 2.500 moradias. Há um mês 750 famílias ocuparam uma área no bairro Alto Santa Fé II, na zona urbana do município. Elas pedem a regularização do terreno e apoio para  a construção das casas. O diretor presidente do Interpi, Tadeu  Maia solicitou que seja feita uma verificação junto ao cartório de São João do Piauí para saber a quem pertence a área ocupada.
 
“É preciso ter uma certidão do cartório informando se a área é do Estado,” disse o diretor-geral do Interpi. Francisco Guedes e Rejane Dias informaram que já foi feita a verificação  e que a área pertence ao Estado, por isso solicitam que o órgão faça o levantamento completo para depois fazer a regularização fundiária e tranquilizar as famílias. A diretora de técnica fundiária do Interpi, Regina Araújo informou que a equipe estará em São João na terça ou na quarta-feira da próxima semana para fazer o levantamento completo da área.
Facebook
Veja também