Viagora

Vereador Dudu apoia candidatura do prefeito Gil Carlos ao Senado

O prefeito teve seu mandado cassado pelo juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro. A decisão em primeira instância foi proferida no dia 13 de dezembro.

O vereador Dudu (PT) afirmou que apoiará a candidatura do Prefeito de São João do Piauí e presidente da Associação Piauiense dos Prefeitos do Piauí (APPM), Gil Carlos, para o Senado. O gestor teve seu mandado cassado a última quarta-feira (13), pela justiça eleitoral, juntamente o vice-prefeito, Dante Ferreira. O gestor foi também foi condenado à inelegibilidade de oitos anos após o pleito.

“Estamos conversando com muitas lideranças dentro do PT, muitos Prefeitos, e temos a convicção de que precisamos de alguém para fazer o debate a nível nacional e o Gil reúne essas condições, é um uma autêntica liderança popular do nosso Estado e eu vou defender o nome do Prefeito para as próximas eleições do Senado”, afirmou Dudu.

  • Foto: Divulgação/Asscom/FacebookDudu defende candidatura de Gil Carlos.Dudu defende candidatura de Gil Carlos.

A decisão de condenação do prefeito, foi tomada pela Justiça Eleitoral na última quarta-feira (13) e levou em consideração acusações de perseguição política; contratação de empresa para a campanha com dinheiro municipal; realização de obras em período eleitoral; utilização de obras do estado como realização de sua gestão; falta de informações sobre licitação para recuperar estrada vicinal que liga a Boqueirão e Santa Marina, entre outros.

O vereador e o prefeito se reuniram na última terça-feira (12) e participaram de reuniões com o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), deputado Themístocles Filho (PMDB), em pauta o pleito eleitoral de 2018.

Mais conteúdo sobre:

Dudu

Gil Carlos

Senado Federal

Facebook
Veja também