Viagora

Homem é condenado a 8 anos de prisão por tentativa de homicídio em Parnaíba

Segundo o MPPI, no dia 1º de dezembro de 2013, por volta das 6h, o acusado, Luiz Carlos Santos Queiroz tentou matar sua prima, Edileuza Lima de Oliveira.

Nessa quinta-feira (30), o réu Luiz Carlos Santos Queiroz foi condenado a cumprir uma pena de 8 anos e 10 meses, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio em Parnaíba. Na sessão plenária de julgamento do Tribunal do Júri, o promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão representou o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), em respondência pela 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba.

Segundo o MPPI, no dia 1º de dezembro de 2013, por volta das 6h, o acusado, Luiz Carlos tentou matar sua prima, Edileuza Lima de Oliveira, mas não atingiu o objetivo por razões alheias a sua vontade.

De acordo com o órgão ministerial, no dia do crime quando o acusado avistou a vítima, ele correu em sua direção e portando uma faca tipo punhal passou a ameaça-la de morte, proferindo palavras de baixo calão. A tese sustentada pela acusação foi integralmente acolhida pelo Conselho de Sentença.

Ainda conforme o MPPI, a vítima conseguiu correr e se esconder dentro de sua residência, onde ficou abrigada até o momento em que o acusado foi embora. Antes da tentiva de homicídio o acusado teria dito que atiraria no rosto da vítima.

Facebook
Veja também