Haverá entendimento, diz Themístocles sobre ação do TJ-PI
O vice-governador do Piauí, comentou a respeito da ação movida pelo TJ-PI, que tramita no Supremo Tribunal Federal, que pode prejudicar o orçamento da gestão estadual.
O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), comentou em entrevista para a imprensa sobre a ação que o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), está movendo contra o executivo do estado e que esta tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF).
Questionado sobre o que espera com a ação judicial tramitando, já que ela pode comprometer a atual gestão, o vice-governador afirma que haverá um entendimento entre o poder executivo e judiciário do Piauí. “Isso vai acontecer um entendimento, aguarde só um pouquinho”, disse Themístocles Filho.
A ação movida pelo Tribunal de Justiça do Piauí junto ao STF, impetrou um mandado de segurança que requer o pagamento de uma suposta diferença de repasses de dotações orçamentárias duodecimais para o TJ-PI, o montante dessa ação é de quase R$ 7 bilhões de reais.
Diante disso, em dezembro de 2022, a equipe de transição do Governo do Piauí encaminhou a Assembleia Legislativa um pedido de suspensão do Projeto de Lei Orçamentária anual de 2023 já que a ação milionária representa uma ameaça as finanças do Estado.
Política
Themístocles Filho
Piauí
TJPI
Governo do Piauí
Supremo Tribunal Federal - STF
Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais.Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado.Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.PP quer formar federação com União Brasil e Republicanos, diz Júlio Arcoverde
Segundo o deputado, a federação deve formada após a eleição para à presidência da Câmara dos Deputados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir