Viagora

Haverá entendimento, diz Themístocles sobre ação do TJ-PI

O vice-governador do Piauí, comentou a respeito da ação movida pelo TJ-PI, que tramita no Supremo Tribunal Federal, que pode prejudicar o orçamento da gestão estadual.

O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), comentou em entrevista para a imprensa sobre a ação que o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), está movendo contra o executivo do estado e que esta tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF).

Questionado sobre o que espera com a ação judicial tramitando, já que ela pode comprometer a atual gestão, o vice-governador afirma que haverá um entendimento entre o poder executivo e judiciário do Piauí. “Isso vai acontecer um entendimento, aguarde só um pouquinho”, disse Themístocles Filho.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVice-governador Themístocles Filho
Vice-governador Themístocles Filho

A ação movida pelo Tribunal de Justiça do Piauí junto ao STF, impetrou um mandado de segurança que requer o pagamento de uma suposta diferença de repasses de dotações orçamentárias duodecimais para o TJ-PI, o montante dessa ação é de quase R$ 7 bilhões de reais.

Diante disso, em dezembro de 2022, a equipe de transição do Governo do Piauí encaminhou a Assembleia Legislativa um pedido de suspensão do Projeto de Lei Orçamentária anual de 2023 já que a ação milionária representa uma ameaça as finanças do Estado.

Facebook
Veja também