Dudu rebate críticas de Teresa Britto sobre prejuízo do PV com federação
O vereador reagiu às declarações da ex-deputada Teresa Britto sobre o desempenho do PV ter sido prejudicado nas eleições de 2024.
O vereador Dudu refutou a declaração da ex-deputada Teresa Britto (PV), que alegou prejuízo ao partido nas eleições de 2024 devido a federação com o PT e o PCdoB. Para o petista, essa justificativa é infundada, tendo em vista que é necessário avaliar o quociente eleitoral.
O parlamentar explicou ainda que o desempenho do PV mostrou que se estivesse sozinho no pleito, a viabilidade de conseguir uma vaga na Câmara de Teresina seria menor.

“Primeiro nós vamos ter que saber os números e calcular os votos que eles tiveram. Eu vi uma declaração dela dizendo que perderam duas vagas, ela está mentindo. O quociente eleitoral foi quinze mil votos, juntando todos os votos que o PV teve não chegou a dez. Então não dava para eleger nem um”, declarou.
Dudu destacou ainda que a federação é uma conjuntura nacional, ou seja, não depende apenas do PV e do PT, além de exigir um compromisso coletivo.
“Então, nós temos que parar de falar mentiras e falar a verdade. Se teve problema, a federação não é feita pela Teresa Brito, nem pelo vereador Dudu. Ela é feita a discussão nacional. Acredito eu que nem ela é dona do PV e como não existe dono da federação”, afirmou.
O vereador ressaltou também que aquele que discorda da maioria deve deixar a federação.
"A federação vem para somar forças partidárias e gente que quer construir não discorda do que é decidido na maioria. Quem vai contra a maioria não aceita a democracia e tem que sair do processo", declarou.
-
Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”. -
Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora Ltda -
Prefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água. -
MP investiga prefeito Dr. Gedison por irregularidades no pagamento de horas extras
O prefeito Dr. Gedison informou que ainda não foi notificado sobre o procedimento preparatório. -
Promotor investiga prefeito Marcelo Toledo por contratos fictícios de servidores
O prefeito de Antônio Almeida informou que ainda não foi notificado pelo Ministério Público do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir