Viagora

Wellington Dias deverá reabrir setores em julho no Piauí

De acordo com o governador, a partir do dia 06 de julho o Estado terá condições para avaliar protocolos para que a retomada seja feita de forma segura.

Nesta quarta-feira (24), o governador Wellington Dias disse que o Comitê de Operações Emergenciais (COE) avalia a possibilidade da retomada de setores como o comércio varejista, construção civil, indústrias e igrejas a partir do dia 06 de julho.

De acordo com o governador, a partir do dia 06 de julho, quando chega ao fim o decreto de isolamento social no Piauí, o Estado terá condições para avaliar protocolos para que a retomada seja feita de forma segura.

"A partir do dia 6 de julho nós teremos as condições, nessa contenção, de tratar do comércio varejista, das micro e pequenas  empresas, das medidas,  vamos poder tratar de setores da indústria, poder viabilizar as condições vinculadas às igrejas, que também prepararam seus protocolos, deixando um pouquinho mais para frente a parte relacionada à educação. Ou seja, uma saída segura”, disse o governador a TV Cidade Verde.

Segundo o Wellington, medidas mais rígidas de isolamento estão sendo analisadas, como a adoção da Lei Seca, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no fim de semana para aumentar os índices de isolamento no estado.

“Isso garante que a gente tenha a volta do isolamento, da movimentação superior a 50% e qual o objetivo disso: é parar a transmissão do coronavírus”, afirmou o governador.

Facebook
Veja também