Viagora

TJ-PI adia retorno das atividades presenciais para 10 de agosto

Segundo o Tribunal de Justiça, será mantido o atendimento virtual, adotando o atendimento presencial tão somente quando for necessário.

Por meio de portaria, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e Corregedoria Geral de Estado do Piauí (CGJ-PI) anunciaram que o retorno das atividades presenciais foi adiado para o dia 10 de agosto levando em consideração às ações necessárias para a prevenção da Covid-19.

De acordo com o TJ-PI, a medida foi publicada nessa terça-feira (14) no Diário da Justiça por meio das Portarias nº 2121/2020, que revogam a Portaria nº 1986/2020, expedida no último dia 30 de junho.

Conforme o TJ, a suspensão das atividades presenciais são para assegurar a saúde e a integridade física dos magistrados, servidores, auxiliares da Justiça e demais colaboradores, e afirma que a retomada da Justiça piauiense foi classificada em alta, média e baixa prioridade de retorno.

  • Foto: Hélio Alef / ViagoraTribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)

Já as unidades com média prioridade, voltarão a atuar presencialmente na 2ª fase do Plano de Retomada, 14 dias após as unidades de alta prioridade e as unidades de baixa prioridade, retomarão seus serviços presencialmente na 3ª fase do Plano de Retomada, 14 dias após as unidades de média prioridade.

Segundo o Tribunal de Justiça, será mantido o atendimento virtual, adotando o atendimento presencial tão somente quando for necessário. Além disso, os novos prazos processuais dos processos judiciais e administrativos que tramitam em meio físico passam a ser retomados a partir do dia 24 de agosto deste ano.

Com base nos documentos publicados pelo TJ-PI, os prazos processuais dos feitos enquadrados serão retomados no estado em que se encontravam no momento da suspensão, sendo restituídos por tempo igual ao que faltava para sua complementação.

Facebook
Veja também